Museu da Língua Portuguesa fica aberto até as 10 da noite no dia 25

Horário expandido acontece em todas as últimas terças-feiras do mês

dom, 16/09/2007 - 10h35 | Do Portal do Governo

O Museu da Língua Portuguesa, na Capital, repete a experiência e fica aberto até as 22 h no dia 25 de setembro, última terça-feira do mês. Neste dia, a bilheteria fecha às 21h e serão realizadas visitas monitoradas às 18h e às 20h, com grupos de até 25 pessoas. Já estão previstas a presença de cinco escolas públicas estaduais.

Esta será a segunda vez que o Museu da Língua Portuguesa fica aberto até tarde. A primeira experiência aconteceu no dia 28 de agosto. “Recebemos um público interessado, composto por casais e pessoas que haviam saído do trabalho”, conta Antonio Carlos Sartini, superintendente-executivo do museu.

Em 2007, ocorrerão ainda dois dias com horário expandido: 30/10 e 27/11. Em dezembro, o museu não será aberto, pois a última terça-feira do mês é dia de Natal.

“Esta política de expansão de horário é única entre os museus de São Paulo e tem por objetivo ampliar o acesso do público, criando um horário diferenciado e mais confortável, e está de acordo com a política de democratização de acesso adotada pela Secretaria Estadual da Cultura”, explica Sartini.

Da Secretaria Estadual da Cultura

(I.P.)