Museu da Língua Portuguesa e Casa das Rosas promovem saraus

Quem gosta de música e poesia não pode perder; entrada é gratuita

sex, 09/10/2009 - 12h00 | Do Portal do Governo

O Museu da Língua Portuguesa e a Casa das Rosas promovem neste final de semana o Sarau Chama Poética – evento que promove encontro entre pessoas interessadas em Literatura e Música. 

No Museu da Língua Portuguesa, o sarau acontece no sábado, 10. O tema será Amigos, Sonhos e Canções, título alusivo ao CD homônimo do cantor e compositor Lula Barbosa. Uma seleção muito especial de poemas “conversará” com as músicas que Lula Barbosa apresentará, acompanhado do compositor e instrumentista, Natan Marques, que trabalhou com importantes intérpretes, como a cantora Elis Regina. 

O público também ouvirá poemas de Antônio Lázaro de Almeida Prado, Thiago de Mello, Murilo Mendes, Carlos Drummond de Andrade, Vinícius de Moraes, Alex Dias, Mario Quintana e muitos outros. A declamação ficará por conta da psicanalista e diretora do Chama Poética, Fernanda de Almeida Prado, do ator e poeta, Alex Dias, e da atriz e poetisa Francesca Cricelli. 

Homenagem a Charles Chaplin 

Na Casa das Rosas, o sarau acontecerá no domingo, 11. O tema será Charles Chaplin, o ator genial que marcou a história do cinema com o personagem Carlitos que, entre o ridículo e o sublime, personificava, como o próprio ator definia: “qualquer homem comum de 25 a 50 anos, em qualquer país do mundo, que aspira à dignidade”. 

O músico Natan Marques também participará do evento, que tem ainda as presenças da cantora Myrthes Aguiar, da atriz-cantora Priscila Lavorato e do ator-poeta Alex Dias. A direção é de Fernanda de Almeida Prado. O Chama Poética apresentará o universo de Chaplin não apenas por meio da performance do ator Alex Dias, que interpretará Carlitos, como também através dos textos escritos pelo próprio Chaplin, pelos relatos de sua vida, extraídos de sua biografia, e pelos poemas de grandes personalidades que exaltaram a genialidade do ator, como o poeta Carlos Drummond de Andrade. 

Serviço

Sarau Chama Poética: Amigos, Sonhos e Canções
Dia 10 de outubro, às 15h30
Museu da Língua Portuguesa
Estação da Luz
Praça da Luz, s/nº
Telefone: (11) 3326-0775
Mais informações: museu@museudalinguaportuguesa.org.br e  www.poiesis.org.br     

Sarau Chama Poética: Chaplin
Dia 11 de outubro, às 17 horas
Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Av. Paulista, 37 – próximo à Estação Brigadeiro do Metrô
Telefone: (11) 3285-6986
Entrada franca
Mais informações: www.casadasrosas-sp.org.br e www.poiesis.org.br  

Do Museu da Casa Brasileira e da Casa das Rosas