Museu da Língua Portuguesa dá cursos sobre Gilberto Freyre

Interessados podem se inscrever por telefone; há 30 vagas por curso

qua, 05/03/2008 - 8h21 | Do Portal do Governo

O Museu da Língua Portuguesa promove dois cursos gratuitos que discutem aspectos da obra de Gilberto Freyre. As atividades relacionam-se à exposição Gilberto Freyre – Intérprete do Brasil, em cartaz no museu até 4 de maio.

• Gilberto Freyre e o Pensamento Brasileiro. Será ministrado por Élide Rugai, escritora e curadora da exposição, e irá de amanhã a 5 de junho, às quintas-feiras, das 14 às 17 horas. O objetivo é debater o pensamento social no Brasil a partir da obra do escritor, destacando um conjunto de temas relacionados diretamente à formação nacional.

• O Olhar de Gilberto Freyre sobre a Condição Feminina no Brasil – um Estudo Comparativo com a Literatura Brasileira. O curso irá de 8 de março a 5 de abril, aos sábados, das 14 às 17 horas, e será coordenado por Wilmihara Benevides da Silva Alves dos Santos, mestre em Ciências Sociaispela Universidade Estadual Paulista (Unesp). A finalidade é destacar os papéis social, econômico e político desempenhados pelas mulheres no Brasil-Colônia e no Império, a partir dos textos de Freyre.

SERVIÇO

Interessados podem se inscrever pelo telefone (11) 3227-0402. Há 30 vagas por curso

Museu da Língua Portuguesa

Praça da Luz, s/nº – centro

Site www.museudalinguaportuguesa.org.br

Da Agência Imprensa Oficial