Museu da Língua Portuguesa comemora três anos

Data terá programação especial e entrada gratuita

ter, 17/03/2009 - 17h05 | Do Portal do Governo

Para comemorar seu terceiro aniversário, em 21 de março, o Museu da Língua Portuguesa, a Secretaria de Estado da Cultura e a Poiesis (Organização Social de Cultura, que administra o Museu) celebram a data com programação cultural gratuita para crianças e adultos. Às 13h30 o grupo Folias de Picadeiro se apresenta. Às 16h é a vez do cantor Toninho Nascimento. Os eventos acontecerão no Espaço Café do Museu.

A programação

Um Mestre de Cerimônias apresenta o espetáculo ‘Circo Alegria e Cidadania’e anima a exibição, interagindo com a platéia. Palhaços, mágico, malabarista, equilibrista, contorcionista, bailarinas e perna de pau da Cia Circense Folias de Picadeiro do Palhaço Pirulitus levam ao público informações sobre cidadania e respeito ao meio ambiente.

O cantor, músico e compositor Toninho Nascimento interpreta canções da Música Popular Brasileira  e traz, no repertório, Tom Jobim, como ‘Pela luz dos olhos teus’, ‘Garota de Ipanema’, ‘Só tinha de ser com você’, ‘Chega de Saudade’, ‘Águas de Março’, entre outras, além, de composições próprias. 

Sobre o Museu da Língua Portuguesa

Inaugurado em cerimônia oficial no dia 20 de março de 2006 e abertura ao público no dia 21, o Museu da Língua Portuguesa, unidade da Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Estado de São Paulo (gerido pela Poiesis), foi criado pela Fundação Roberto Marinho no centenário prédio da Estação de Luz, no Centro de São Paulo, restaurado especialmente para receber a nova referência cultural da Cidade.

Com aproximadamente 4 mil metros quadrados abertos para a visitação, o Museu da Língua Portuguesa apresenta ao público a história, a importância e as variações da língua Portuguesa, considerando-a como grande elo da identidade cultural do povo brasileiro. Além disso, oferece cursos e eventos para professores, estudiosos e público em geral, tudo sob gestão da Poiesis -Organização Social de Cultura.

O Museu da Língua Portuguesa chega ao seu terceiro aniversário tendo registrado mais de 1,5 milhão de visitantes em suas dependências.

Serviço Aniversário do Museu da Língua Portuguesa Data: 21/03, sábado
13h30: Apresentação da Cia Circense Folias de Picadeiro do Palhaço Pirulitus
16h: Apresentação do cantor Toninho Nascimento
Local: Espaço Café do Museu
Recomendação Livre
Evento Gratuito 

Praça da Luz, s/nº, Centro – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3326-0775        
Site: www.museudalinguaportuguesa.org.br

Horários
Bilheteria: de terça a domingo, das 10 às 17hs
Museu: de terça a domingo, das 10 às 18hs (não abre às segundas-feiras)
Obs: às últimas terças de cada mês, o horário é estendido até 22hs – bilheterias fecham às 21hs.
Ingresso: R$ 4,00 (quatro reais) – pagamento somente em dinheiro
Estudantes com carteirinha pagam meia-entrada
Isentos do pagamento de ingresso:
Professores da rede pública com holerite e carteira de identidade;
Crianças até 10 anos;
Adultos a partir de 60 anos. 
Não há venda antecipada de ingresso
Aos sábados a visitação ao Museu é gratuita.

Do Museu da Língua Portuguesa