Museu da Imigração tem programação especial de férias

Destaque para o Mundo de Brincar, um espaço lúdico para se divertir e aprender

sáb, 07/01/2017 - 9h01 | Do Portal do Governo

Durante as férias de verão, o Museu da Imigração apresenta programação voltada ao público infantil. As atividades acontecem até o dia 29 de janeiro. Além de apresentações musicais, destaque  para o espaço Mundo de Brincar, montado especialmente para os pequenos. Todas as atrações são gratuitas e abertas para todos os públicos, mas com foco nas crianças de até 10 anos.

O Mundo de Brincar é um espaço lúdico, onde elas podem se divertir com brinquedos educativos, jogos de tabuleiro, bonecas, fantoches, quebra-cabeça e piscina de bolinha. O local também conta com um ambiente para a leitura e estará organizado em áreas para diferentes faixas etárias. As atividades acontecem durante todas as semanas do mês de janeiro, de quarta a domingo, das 10h às 16h.

No dia 15 de janeiro, a dupla “Encantoré” faz um show interativo, usando diversos instrumentos musicais como sanfona, tambor e pandeiro. Formado por Juliana Vergueiro e Rafael Vanazzi, o projeto soma a ideia do MI e traz apresentações lúdicas que conciliam brincadeiras e histórias, com músicas pertencentes ao repertório popular brasileiro. A atividade é aberta a todas as idades e começa às 15h.

O núcleo Educativo do MI também se preparou para receber a garotada com um cronograma de atrações ao longo do mês de férias. As atividades acontecem sempre às 15h e incluem Caça-trilha (todas as quartas-feiras de janeiro), Meu amigo de papel (08), Pintura para bebês (14), É pra comer ou pra brincar? (22) e Bora fazer pipa? (29).
Toda a programação é gratuita, mas para participar é preciso se inscrever pelo e-mail inscricao@museudaimigracao.org.br

SERVIÇO
Programação de férias no Museu da Imigração
Quando: até 29 de janeiro
Onde: Museu da Imigração (Rua Visconde de Parnaíba, 1316 – Mooca – São Paulo)
O horário de funcionamento é de terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos das 10h às 17h. Os ingressos para visitar as exposições do Museu custam R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia-entrada). 

Do Portal do Governo do Estado