Museu da Imigração tem evento comemorativo com tradições chinesas

Programação gratuita festeja com atrações típicas o Ano Novo Chinês

qui, 18/02/2016 - 17h01 | Do Portal do Governo

O Museu da Imigração comemora pelo segundo ano consecutivo uma das mais importantes festividades da cultura chinesa, o Ano Novo Chinês. Tradicionalmente comemorado no bairro da Liberdade, em São Paulo, alguns destaques do evento anual chegam ao Museu no sábado (20) a partir das 14h, com entrada gratuita e livre para todas as idades.

O público terá a oportunidade de conhecer um pouco da tradicional comemoração a partir das 12h, com a venda de comida chinesa na tenda do restaurante Chen´s – Culinária Oriental. Em seguida, às 14h, tem escrita do Mestre Ming, uma atividade em que o participante leva para casa o seu nome em chinês. Às 15h, iniciam as apresentações da Dança do Dragão, Dança do Leão e Kung-Fu com a academia ATS Garra de Águia, finalizando com uma performance com máscaras, o Bian Lian Chinês.

Às 16h, inicia a aula de culinária com Bruna Kao, especialista em comida chinesa e do sudeste asiático. Kao mostra como se prepara o “JiaoZi” (também conhecido como dumpling ou guioza), prato principal do Ano Novo Chinês que simboliza a fartura. A iguaria é uma espécie de bolinho cozido, recheado de vegetais, carnes e peixes.

Inscrições
As vagas para participar são limitadas, e necessitam de inscrição, que podem ser feitas previamente pelo endereço inscricao@museudaimigracao.org.br.

Saiba mais sobre a Ano Novo chinês 2016 (4714)
Regido pelo animal sagrado “o macaco”, o Ano Novo Chinês começou oficialmente em 9 de fevereiro. Durante os festejos, as pessoas prestam agradecimentos à terra, aos céus, aos deuses do lar e aos ancestrais da família. Os parentes falecidos são lembrados com grande respeito, uma vez que foram responsáveis pela fundação e consolidação da fortuna e glória da família. A data é celebrada em São Paulo, oficialmente no bairro da Liberdade.

SERVIÇO
Ano Novo chinês no Museu da Imigração
Sábado, 20 de fevereiro, das 12h às 16h
Local: Museu da Imigração – Rua Visconde de Parnaíba, 1316 – Mooca – São Paulo
Gratuito
Acesse o site do Museu da Imigração

Do Portal do Governo do Estado