Museu da Imagem e do Som tem maratona infantil neste final de semana

Instituição contará com dois dias de atividades para toda família

sex, 01/07/2016 - 16h03 | Do Portal do Governo

O Museu da Imagem e do Som (MIS) está com uma edição especial para o mês de julho da Maratona Infantil, pela primeira vez, com dois dias de atrações gratuitas para toda a família. A Super Maratona Infantil – Especial de férias acontece neste final de semana (2 e 3), das 10h às 17h.

Nos dois dias, além de muitas oficinas e contações de história, pais e filhos poderão participar de visitas guiadas exclusivas à exposição Maio Fotografia no MIS, com a equipe do Educativo do Museu. Com uma abordagem voltada para crianças, os educadores revelarão os detalhes por trás das fotografias nas quatro mostras em cartaz.

Como já é tradição na Maratona Infantil, o público contará com diversas apresentações de teatro, dança e shows no Auditório MIS. No sábado, o destaque fica com Conto dos Pássaros, com a Trupe Pé de Historias. Em três horários, espetáculo conta a história da menina Nina, que embarca em uma viagem de balão para desvendar um mistério que aconteceu na cidade Passaredo.

Já no domingo, é a vez da Cia Fundo Falso apresentar Enquanto Houver Encanto, em três horários. A peça conta com mágicas e busca despertar, em adultos e crianças, a vontade de brincar e de se surpreender com coisas simples. Um viajante do tempo pousa em um planeta misterioso e descobre que seu ratinho de esponja “vivo” veio junto em seu bolso, e eles passam a se mover em diferentes cenas repletas de magias.

Além disso, durante todo o domingo, o Buzum!, companhia de teatro de bonecos sobre rodas, apresenta o espetáculo Energia. A performance mostra aos visitantes as cinco fontes de produção de energia elétrica no Brasil: hidrelétrica, termoelétrica, atômica, solar e eólica. Numa espécie de quiz show, as crianças podem interagir com o espetáculo por meio de diversas brincadeiras como jogo da velha e jogo da memória, apresentadas num telão com perguntas sobre as formas de produção da energia elétrica que usamos para acender a luz e usufruir de aparelhos como televisões, rádios, geladeiras, chuveiros, entre outros.

Figurinhas
Desde o ano passado, o MIS criou um espaço fixo de Troca de Figurinhas, para que as crianças (e adultos) possam compartilhar suas coleções e trocar suas figurinhas repetidas, dos mais variados álbuns. Além disso, em cada edição da Maratona há distribuição gratuita de um álbum diferente. A atividade acontece na área externa, das 10h às 16h.

O Museu da Imagem e do Som fica localizado na Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo. Para mais informações basta acessar o site da Instituição ou pelo telefone: (11) 2117 4777.

Do Portal do Governo do Estado