Museu da Imagem e do Som busca novos talentos da fotografia, cinema e dança

Inscrições gratuitas estão abertas para três convocatórias a partir desta sexta (1º): Nova Fotografia, Cine MIS e Dança

sex, 01/11/2019 - 17h32 | Do Portal do Governo

A partir desta sexta-feira (1º), o Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, abre inscrições para três convocatórias que selecionam novos talentos nas áreas de fotografia, dança e cinema. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site do museu.

Nova Fotografia

O projeto anual Nova Fotografia tem o objetivo de criar um espaço permanente para exposição de projetos fotográficos de artistas promissores e ainda pouco conhecidos, que se distinguem pela qualidade e inovação do trabalho.

Serão selecionados até seis projetos para exposição no MIS ao longo do ano de 2020.

Dança no MIS: Prêmio de Criação em Residência

O museu busca, na residência, um(a) artista da dança em início de carreira (até 25 anos), que receberá apoio em dinheiro para a criação de obra inédita e contará com a orientação de um mentor consagrado da dança, apontado pelo MIS.

Durante um período de dois meses, o selecionado poderá desenvolver seu processo criativo dentro do Museu, tendo a obra resultante apresentada ao público em curta temporada. Para participar da seleção, os artistas deverão apresentar propostas de ocupação coreográfica criadas para o Museu, dentro do conceito site-specific, buscando se relacionar e ressignificar seus aspectos singulares: arquitetura, topografia, iluminação, matriz cultural e discurso, entre outros.

Cine MIS

A seleção tem por objetivo criar um espaço de lançamento e difusão de filmes nos gêneros ficção, documentário e animação, captados em qualquer formato, sem limite de duração (curtas, médias e longas-metragens) e que ainda não tenham sido exibidos em circuito comercial.

Serão selecionados doze filmes, que ganham exibição em dezembro (dias 17 a 19), no Auditório MIS, com entrada gratuita.