Museu da Diversidade tem lançamento de HQ transexual

“Malu – Memórias de uma Trans” aborda a transexualidade a partir de depoimentos e casos reais do universo LGBT

sex, 17/01/2014 - 13h45 | Do Portal do Governo

O Museu da Diversidade terá um lançamento especial neste sábado, 18, a história em quadrinhos “Malu – Memórias de uma Trans”. O evento também contará com a sessão de autógrafos do autor Cordeiro de Sá, e marca o Dia da Visibilidade Trans, comemorado em 29 de janeiro.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A HQ, publicada com o apoio do programa de incentivo da Secretaria de Cultura de Ribeirão Preto, aborda a transexualidade a partir de depoimentos e casos reais do universo LGBT. Entre as histórias ouvidas pelo autor, a principal é da atriz Alessandra Leal, sua amiga de infância que passou pelo processo de transformação.

Concebida com uma linguagem contemporânea, com inspiração em cartoons atuais, a obra atinge todos os públicos e diverte enquanto expões questões que merecem e devem ser refletidas. O Objetivo da história não é chocar, mas iniciar um diálogo sobre o tema.

Como contrapartida ao incentivo da Secretaria de Cultura de Ribeirão Preto, serão distribuídos gratuitamente cinco mil exemplares, além da disponibilização de link para download na fanpage do Facebook.

SERVIÇO
Sessão de autógrafos da HQ “Malu – Memórias de uma Trans”
Sábado 18 de janeiro, às 18h
Museu da Diversidade – Metrô República – Piso mezanino
Entrada Gratuita

Do Portal do Governo do Estado