Museu da Diversidade será ampliado

Anúncio foi feito em maio pelo Governador Geraldo Alckmin durante a coletiva da Parada LGBT de São Paulo.

ter, 24/06/2014 - 9h23 | Do Portal do Governo

Atualizado em 25/06/14 às 14h12

O Museu da Diversidade Sexual será ampliado e passará a ocupar também o Casarão Franco de Mello, localizado na Avenida Paulista. O anúncio foi feito em maio pelo Governador Geraldo Alckmin, durante a coletiva da Parada LGBT de São Paulo.

O Casarão é um dos últimos remanescentes do começo do século XX, época da primeira ocupação da Avenida Paulista. O imóvel, localizado no número 1919, tem cerca de 600 metros quadrados de área construída e terreno com total de 2,7 mil metros quadrados.

O Governo aguarda decisão judicial de a ação de desapropriação indireta para dar início às providências necessárias ao restauro e posterior implantação do Museu. Em função da natureza e da localização do imóvel, o Museu também trabalhará na preservação da memória da casa e do histórico de ocupação da Avenida Paulista – que de um reduto da elite cafeeira sofreu várias transformações ao longo de um século até se tornar símbolo da cidade e espaço para a manifestação da diversidade humana, como ocorre, por exemplo, durante a Parada LGBT.

Do Portal do Governo do Estado