Museu da Casa Brasileira terá duas aberturas noturnas em novembro

Instituição terá ingressos gratuitos nos dias 4 e 18, das 18h às 22h

ter, 03/11/2015 - 21h38 | Do Portal do Governo

Para que mais visitantes possam conhecer o Museu da Casa Brasileira,a Instituição vai promover durante o mês de novembro duas aberturas noturnas gratuitas. A primeira acontece nesta quarta-feira (4), das 18h às 22h.

Neste dia o destaque será para o debate Plano Diretor da Cidade de São Paulo, às 20h. Em uma mesa redonda especialistas vão discutir sobre as possibilidades e eventuais limites do Plano Diretor Estratégico da Cidade de São Paulo e da Lei do Zoneamento, com o objetivo de ampliar o debate que ocorre no âmbito acadêmico e junto à sociedade civil. No mesmo dia, a partir das 16h30, acontece a Apresentação da 21ª Exposição Internacional da Triennale di Milano.

Além disso, os visitantes poderão conferir a mostra Tapas: design espanhol para gastronomia em uma abertura noturna. Em cartaz até o dia 8 de novembro, a mostra, inédita no Brasil, explora a interação entre design e gastronomia, apresentando alguns ícones tradicionais do design espanhol para alimentos juntamente com cerca de 250 objetos mais recentes, utilizados para preparar e servir as refeições, concebidos ou fabricados na Espanha nas últimas décadas.

Na segunda abertura noturna do mês, no dia 18, o Museu e a Editora da Cidade realizam o lançamento do livro Masp: estrutura, forma, proporção. A publicação aprofunda, a partir de novos desenhos técnicos, fotografias e modelagem eletrônica, a análise do projeto da arquiteta Lina Bo Bardi para o Masp, enfatizando o projeto estrutural do engenheiro Figueiredo Ferraz. No lançamento no MCB, a equipe técnica do livro estará presente para uma mesa-redonda.

Nas duas datas, o público também poderá visitar as mostras de longa duração Coleção MCB e A Casa e a Cidade – Coleção Crespi-Prado. A primeira reúne móveis e utensílios representativos da casa brasileira do século 17 ao 21 e a segunda retrata um importante capítulo do desenvolvimento paulistano entre o final do século 19 e meados do século 20, a partir do cotidiano e da trajetória dos moradores originais da casa que hoje abriga o MCB: o casal Fábio Prado e Renata Crespi.

Em todas as aberturas noturnas o Museu da Casa Brasileira atende ao público espontâneo e a grupos agendados.

SERVIÇO
Abertura Noturna Museu da Casa Brasileira
Quarta-feira, 4 e 18 de novembro, das 18h às 22h
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705, Pinheiros – São Paulo
Entrada gratuita
http://www.mcb.org.br/
(11) 3032-3727

Do Portal do Governo do Estado