Museu da Casa Brasileira terá duas aberturas noturnas em agosto

O ingresso é gratuito nos dias 5 e 19 entre 18h e 22h; MCB visa ampliar as opções de acesso ao público

ter, 04/08/2015 - 11h23 | Do Portal do Governo

O Museu da Casa Brasileira agora recebe o público também à noite. Serão duas aberturas noturnas no mês de agosto: nesta quarta-feira, 5, e no dia 19, com gratuidade para o ingresso das 18h às 22h. Por meio do horário estendido, o MCB visa ampliar as opções de acesso ao público e criar alternativas para que mais visitantes possam conhecer as atrações.

O acervo tem mostras temporárias sobre arquitetura e design, como também apresenta atrações especialmente elaboradas para a noite, como visitas orientadas por curadores, apresentações musicais, lançamentos de documentários, livros e debates.

Na primeira abertura do mês (dia 5) o destaque noturno é a palestra Casas – a morada das almas. A fotógrafa Zaida Siqueira, o engenheiro Felipe Pinheiro e a curadora da mostra, Maria Lúcia Montes, conversam com o público e compartilham técnicas usadas atualmente em bio-construções e suas experiências. Juntos, eles tratarão do tema casa sob o ponto de vista simbólico e poético.

As três exposições temporárias em cartaz estarão abertas para visitação, e em todas as aberturas noturnas o Museu da Casa Brasileira atende ao público espontâneo e a grupos agendados. Os interessados em realizar visitas educativas podem ligar para (11) 3026-3913 e saber detalhes sobre a iniciativa e as atrações em cartaz.

SERVIÇO
Visitação noturna no Museu da Casa Brasileira
Dias 5 e 19 de agosto
Gratuidade para o ingresso das 18h às 22h

Do Portal do Governo do Estado