Museu da Casa Brasileira terá abertura noturna nesta quarta

Visitação gratuita acontece das 18h às 22h; MCB atende ao público espontâneo e a grupos agendados

ter, 08/12/2015 - 9h48 | Do Portal do Governo

O Museu da Casa irá promover duas aberturas noturnas no mês de dezembro, nesta quarta-feira (9) e no dia 16 de dezembro, com gratuidade para o ingresso das 18h às 22h. Por meio do horário estendido, o MCB visa ampliar as opções de acesso ao público e criar alternativas para que mais visitantes possam conhecer o Museu e suas atrações.

A primeira abertura do mês terá destaque para as duas mostras temporárias recém-inauguradas. A exposição 29º Prêmio Design MCB apresenta os 33 trabalhos premiados e 41 finalistas selecionados, entre 532 inscritos, pelas comissões julgadoras de produtos e trabalhos escritos da mais tradicional premiação do design nacional.

A mostra ressalta a diversidade em produtos que apresentam originalidade, inovação tecnológica e concepção formal além de questões de universalidade e sustentabilidade, que hoje são imprescindíveis.

Já a série Pioneiros do design brasileiro aborda, em sua terceira edição, a trajetória de Fulvio Nanni (1952-1995), um dos principais destaques na produção de mobiliário no país. Em edição ampliada, a homenagem reúne móveis, desenhos originais e documentos em um painel expositivo e na mostra retrospectiva de sua loja, Nanni Movelaria (1981 – 1995).

Durante o horário estendido, o público também poderá visitar as mostras de longa duração Coleção MCB e A Casa e a Cidade – Coleção Crespi-Prado. A primeira reúne móveis e utensílios representativos da casa brasileira do século 17 ao 21 e a segunda retrata um importante capítulo do desenvolvimento paulistano entre o final do século 19 e meados do século 20, a partir do cotidiano e da trajetória dos moradores originais da casa que hoje abriga o MCB: o casal Fábio Prado e Renata Crespi.

Em todas as aberturas noturnas o Museu da Casa Brasileira atende ao público espontâneo e a grupos agendados. Os interessados em realizar visitas educativas podem ligar para (11) 3026.3913 e saber mais detalhes sobre esta iniciativa e as atrações em cartaz.

SERVIÇO
Abertura Noturna Museu da Casa Brasileira
Quarta-feira, 9 e 16 de dezembro, das 18h às 22h
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705, Pinheiros – São Paulo
Entrada gratuita
(11) 3032-3727
http://www.mcb.org.br/

Do Portal do Governo do Estado