Museu da Casa Brasileira recebe visitas nas noites de 6 e 20 de fevereiro

Desde o início de 2012 o MCB encerra às 22h em quartas alternadas

seg, 04/02/2013 - 18h10 | Do Portal do Governo

Único no país especializado em design e arquitetura, o Museu da Casa Brasileira (MCB) atende o público interessado também durante a noite. As visitas noturnas são realizadas quinzenalmente desde o início de 2012, em quartas-feiras alternadas. Nestes dias o Museu que costuma fechar às 18h, fecha o dia apenas às 22h. Neste horário estendido (das 18h às 22h) a entrada é gratuita. Para este mês de fevereiro haverá abertura noturna nos dias 6 e 20.

ASSISTA AO VÍDEO
Aproveite a noite para visitar um museu da cidade

Na noite de 6 de fevereiro, a atração fica por conta do acervo permanente da instituição, formado por móveis e utensílios representativos da cultura material da casa brasileira dos séculos 17 ao 21, e da mostra de longa duração “A Casa e a Cidade – Coleção Crespi-Prado”, que retrata um importante capítulo do desenvolvimento paulistano entre o final do século 19 e meados do século 20 a partir do cotidiano e da trajetória dos moradores originais da casa que hoje abriga o MCB: o casal Fábio Prado e Renata Crespi.

No dia 20, além do acervo permanente e da mostra de longa duração, o público poderá acompanhar, a partir das 20h30, o lançamento do CD “Xaxim” do músico Felipe Ávila. Nesta data será possível também visitar a exposição “Giugiaro: 45 anos de design italiano”, em cartaz a partir doa dia 7, que apresenta o trabalho dos designers da família de Giorgetto Giugiaro, fundador da Italdesign Giugiaro, e de Fabrizio Giugiaro, seu filho, vice-presidente e diretor de estilo da empresa, hoje ligada ao grupo Volkswagen. Documentário sobre o trabalho dos designers compõem a mostra.

SERVIÇO

Visitas Noturnas ao Museu da Casa Brasileira

Datas: 6 e 20 de fevereiro
Horário: das 18h às 22h – Gratuito

Lançamento do CD “Xaxim”, de Felipe Ávila
Data: 20 de fevereiro
Horário: às 20h30 – Entrada gratuita

Visitação
De terça a domingo, das 10h às 18h
Ingressos: R$ 4,00 – Meia entrada: R$ 2,00
Gratuito aos domingos e feriados
Acesso a pessoas com deficiência/ bicicletário
Av. Faria Lima, 2.705, Jardim Paulistano.
Tel.: (11) 3032-3727
www.mcb.org.br

Do Portal do Governo do Estado