Museu da Casa Brasileira recebe novas mostras em abril

Exposições “Bienal Ibero-Americana de Design” e “Local x global: a arquitetura como lugar” serão abertas no dia 16 de abril

ter, 02/04/2013 - 12h28 | Do Portal do Governo

O Museu da Casa Brasileira, instituição vinculada à Secretaria de Cultura, recebe neste mês de abril, duas novas exposições em seu acervo: a “Bienal Ibero-Americana de Design” e a mostra “Local x global: a arquitetura como lugar”. As duas serão inauguradas em 16 de abril.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

A exposição Bienal Ibero-Americana de Design (Bid) acontece a cada dois anos em Madri (Espanha) e o Brasil receberá uma representativa de suas três edições (2008, 2010 e 2012), com uma seleção de peças apresentadas na capital espanhola, advindas de 23 países.

Na mostra “Local x global: a arquitetura como lugar”, será apresentado um recorte da produção arquitetônica de Portugal a partir do tema “casa”, traçando paralelos com outros países de língua portuguesa.

Além das mostras, em abril o Museu ainda abre as inscrições para os interessados em desenvolver o cartaz do 27º Prêmio de Design MCB. As inscrições vão até 29 de abril e o cartaz impresso deve ser entregue até 7 de maio. Para mais informações, acesse o site do MCB.

Do Portal do Governo do Estado