Museu da Casa Brasileira recebe exposição Jardim de brinquedo

Em oito obras, mostra revela concepções lúdicas e criativas

qui, 23/08/2012 - 8h52 | Do Portal do Governo

Entre os dias 23 e 26, o Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura, realiza a exposição Jardim de brinquedo, em parceria com a Agência de Design. A mostra revela concepções lúdicas e criativas sobre aspectos explorados mais comumente apenas dentro do universo infantil, extrapolando a fronteira entre o brincar e o amadurecer.

Ao todo são oito obras de profissionais brasileiros desenvolvidas especialmente para a mostra: “Barquinho”, de Alfio Lisi; “Biciclo Caleidoscópico”, de Mariana Betting e Roberto Hercowitz, da EM2 Design; “Gangorra Viking”, de Eulália Anselmo; “Carrinho Spo”, de Fernando Mendes; “Amarelinha”, de Flavia Pagotti Silva; “Jogo da Memória”, de Isabela Vecci; “Pernas de Pau”, de Matheus Martins; e “Banco de Balanço”, de Porfírio Valladares.

A curadora, Vera Santiago, ressalta alguns pontos da exposição: “À medida que crescemos, deixamos para trás o afeto por nossos brinquedos, mas permanece na lembrança o acervo de histórias e de momentos. Flashes de alegrias. Um jardim de brinquedos é um convite à nostalgia de pensar que brincar pode ser uma coisa séria. Podemos ser sérios brincando”.

Ação Especial – Uma Tarde no Museu

No sábado, 25, em virtude da programação especial do MCB para o Design Weekend, o programa educativo Uma Tarde no Museu, realizado mensalmente, partirá da visita à exposição Jardim de brinquedo para propor aos participantes a fabricação de um brinquedo que poderá, ao final, ser levado para casa. Crianças e adultos irão também se divertir dentro do jogo “Amarelinha de Brincadeiras”.

SERVIÇO
Exposição Jardim de Brinquedo
Visitação: 23 a 26 de agosto de 2012
Horário: das 10h às 18h
Museu da Casa Brasileira
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano
Tel.: (11) 3032-3727
Ingresso: R$ 4,00 – Estudantes R$ 2,00
Domingos e feriados – gratuito
Acesso a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida

Uma Tarde no Museu – Edição especial Design Weekend
Data: 25 de agosto, sábado às 14h30 (chegar com 15 minutos de antecedência)
Inscrições e mais informações: Tel: (11) 3032-2499 ou agendamento@mcb.org.br
Vagas: 25 (livre para todas as idades) 

Do Portal do Governo do Estado