Museu da Casa Brasileira realiza dois dias de festa junina

Programação tem atrações típicas como comidas, músicas e brincadeiras e mostras de longa duração

sex, 12/06/2015 - 16h29 | Do Portal do Governo

O Museu da Casa Brasileira realiza a 3ª edição do Arraial no Museu nos dias 13 e 14 de junho. A entrada é gratuita e sujeita à lotação do espaço. A festa junina terá comidas típicas de São João, brincadeiras tradicionais e apresentações musicais dos grupos Bicho de Pé e Raízes de Atibaia, além de Carlinhos Antunes e Quinteto Mundano com o show “Forrobodó”, e o duo Toninho Ferragutti (acordeom) e Neymar Dias (viola) apresentando o CD “Festa na Roça”, indicado ao Grammy Latino 2014 na categoria música brasileira de raiz.

A programação contempla atrações para toda a família, muitas delas gratuitas, como gincanas, oficinas culturais, dança de quadrilha, touro mecânico, brincadeiras musicais no jardim e desafios para as crianças, barracas de tomba-lata, boca do palhaço, arremessos de argolas, chute a gol e cadeia, entre outras. A renda obtida será revertida para a Liga Solidária, apoiadora do evento. O cardápio da festa terá comidas típicas como canjica, maçã do amor, curau, doces, pinhão, quentão e algodão-doce.

Durante o Arraial, será possível visitar as exposições em cartaz no MCB, como Cooperativas habitacionais no Uruguai – meio século de experiências, retratando 20 prédios residências construídos pelas cooperativas habitacionais em Montevidéu nos últimos 50 anos; Pedalá&Cá, que discute a mobilidade urbana a partir da experiência holandesa do uso da bicicleta.

Há ainda mostras de longa duração Coleção MCB, com móveis e utensílios representativos da casa brasileira do século 17 aos 21, e A Casa e a Cidade – Coleção Crespi-Prado, que retrata um importante capítulo do desenvolvimento paulistano entre o final do século 19 e meados do século 20 a partir do cotidiano e da trajetória dos moradores originais da casa que hoje abriga o MCB: o casal Fábio Prado e Renata Crespi.

SHOWS ARRAIAL NO MUSEU
Sábado, 13 de junho
16h – Toninho Ferragutti e Neymar Dias – “Festa na Roça”
19h – Carlinhos Antunes e Quinteto Mundano – “Forrobodó” (participação especial: Badi Assad)

Domingo, 14 de junho
11h – Raízes de Atibaia
17h30 – Bicho de Pé

VISITAÇÃO
De terça a domingo, das 10h às 18h
Ingressos: R$ 6 e R$ 3 (meia-entrada) | Crianças até 10 anos e maiores de 60 anos são isentos
Entrada gratuita aos sábados, domingos, feriados e aberturas noturnas

Do Portal do Governo do Estado