Museu da Casa Brasileira promove oficina de arte e design em calçadas

Atividade em homenagem ao aniversário de São Paulo será gratuita e tem vagas limitadas

qui, 21/01/2016 - 10h03 | Do Portal do Governo

São Paulo comemora na próxima segunda-feira (25) seus 462 anos de fundação. Para celebrar a data, o Museu da Casa Brasileira vai contar com uma programação diferente no domingo (24): a Oficina de Calçada. Ministrada pelo arte-educador Marcos Gorgatti, a atividade visa a aproximação entre a arte e design.

“A proposta da oficina é incentivar cada participante a construir seu próprio padrão de calçada a partir do debate sobre qual imagem melhor representa São Paulo”, explica Gorgatti.

Com inscrições gratuitas e vagas limitadas, a oficina propõe a construção de uma calçada a partir da famosa identidade criada por Mirthes dos Santos Pinto para pisos da cidade de São Paulo – aquela que interpõe imagens pretas e brancas com formato da bandeira do estado. 

Os participantes receberão módulos de calçada em EVA (Espuma Vinílica Acetinada) para criar seus próprios desenhos. O esboço escolhido pela maioria será desenvolvido coletivamente com ladrilhos reais e, ao final, o resultado será observado a partir de um ponto elevado, dando uma visão geral do que foi montado.

SERVIÇO
Oficina de Calçada
Dia 24 de janeiro, às 14h30
Museu da Casa Brasileira (Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.705, Jardim Paulistano, São Paulo)
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: agendamento@mcb.org.br ou pelos telefones (11) 3026-3913 | 3032-3727
* No dia 25 de janeiro, o museu estará fechado ao público

Do Portal do Governo do Estado