Museu da Casa Brasileira oferece programação especial na semana da criança

Musicais e oficina de fantoche estão entre as atrações. Tudo de graça

qua, 06/10/2010 - 9h00 | Do Portal do Governo

O Museu da Casa Brasileira elaborou uma programação especial para comemorar a Semana da Criança. Entre as atrações estão musicais e uma oficina de fantoches. Tudo de graça.

Confira!

Música no Museu
Terça-feira, 12, em dois horários: às 11 horas e às 16 horas
Às 11 horas, Paulo Bira e seus convidados exploram com ginga e personalidade os ritmos e sonoridades das regiões do País. “Brasileirinhos – Música para os bichos do Brasil” dedica um gênero musical para cada animal e alerta sobre a extinção das espécies.
Às 16 horas, “Contos tradicionais do Brasil”, proporciona uma roda de histórias baseadas nos contos do folclorista Câmara Cascudo, com músicos de peso, como Toninho Carrasqueira, Gabriel Levy e Marquinhos Mendonça.

Bicho de Fantoche, Brincadeira com Bicho
Terça-feira, 12, em dois horários: às 10 horas e às 15 horas
Na oficina de fantoches as crianças poderão criar e brincar com personagens dos espetáculos “Brasileirinhos” e “Contos tradicionais do Brasil”. Inscrições no local. Duração: 40 minutos.

Uma Tarde no Museu Especial
Sábado, 16, das 11h às 15h30
Criar máscaras de personagens a partir de peças da Coleção MCB e exposições e explorar suas narrativas a partir de jogos e brincadeiras são os objetivos da oficina especial. Os participantes também serão convidados a um piquenique no jardim do Museu.

Para obter mais informações, ligue para (11) 3032-2499.

Serviço
Museu da Casa Brasileira
Avenida Faria Lima, 2.705

Do Museu da Casa Brasileira