Museu da Casa Brasileira faz releitura de Beatles, Queen e Michael Jackson

No domingo, 26, Paulo Paschoal e a Camerata Darcos apresentam Um dia de rock

sex, 24/08/2012 - 17h32 | Do Portal do Governo

Neste domingo, 26, quem passar pelo Museu da Casa Brasileira pode conferir uma releitura de canções de artistas como Beatles, Queen, Michael Jackson e Amy Winehouse. Já na segunda, 27, a hora do almoço pode ser diferente. O Theatro São Pedro traz o projeto Música ao Meio-dia com a participação do Aureus Trio. Confira:

Neste sábado, Jazz Sinfônica recebe Diego Schissi
Neste sábado será realizado o quinto concerto da temporada 2012 da série Jazz +. A Jazz Sinfônica recebe o argentino Diego Schissi, pianista, compositor e arranjador, que traz como convidado o bandoneonista Santiago Segret. Na abertura do programa, a Prata da Casa (momento em que a Jazz destaca o trabalho de seus integrantes) apresenta dois tangos clássicos. O primeiro, Por una cabeza, de Carlos Gardel, com arranjo da violinista da orquestra, Cintia Zanco. O segundo, Oblivion, de Astor Piazzolla, é uma versão de um dos fundadores da Jazz Sinfônica, Cyro Pereira, com solo de sax de Paula Valente.

Auditório Ibirapuera
Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – portão 3 – Ibirapuera – São Paulo
Sábado (25), às 21 horas
R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada para estudantes e terceira idade)
Classificação: 8 anos

Um dia de rock, com a Camerata Darcos
O projeto Música no Museu da Casa Brasileira apresenta, no dia 26, Um dia de rock, com Paulo Paschoal e a Camerata Darcos. Fundada em 2004 por Paulo Paschoal, a Camerata Darcos tornou-se rapidamente referência no universo erudito pela aproximação com diferentes repertórios e qualidade dos arranjos. Sempre com o objetivo de formar público para a música clássica, o conjunto incorpora em seus concertos aspectos didáticos, como informações sobre os compositores e instrumentos. Um dia de rock traz releituras de composições de grupos como Queen, Guns N’ Roses, Metallica e Beatles e de artistas como Amy Winehouse e Michael Jackson. O diretor artístico e spalla, o violinista Paulo Paschoal, é integrante da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) há 15 anos, além de professor de violino do Instituto Baccarelli e também o 1º violinista do Quinteto Brasileiro de Cordas.

Museu da Casa Brasileira
Av. Brig. Faria Lima, 2.705 – Jardim Paulistano – São Paulo
Tel. (11) 3032-3727
Domingo, (26), às 11 horas
Entrada franca

Almoço com música no Theatro São Pedro
O projeto Música ao Meio-dia do Theatro São Pedro traz, nesta segunda-feira, o Aureus Trio, com Marco André dos Santos (flauta), Fabio Schio (viola) e Rafaela Lopes (harpa). Sempre às segundas-feiras na hora do almoço, o projeto apresenta trabalhos de grupos de câmara e canto, formados por músicos da Orquestra do Theatro São Pedro. As apresentações são gratuitas, abertas a todas as idades, no saguão do Theatro São Pedro.

Theatro São Pedro
Rua Barra Funda, 171 – Barra Funda – São Paulo
Tel. (11) 3667-0499
Segunda-feira (27), às 12 horas
Entrada franca. Classificação livre

Do Portal do Governo do Estado e Agência Imprensa Oficial