Museu da Casa Brasileira divulga resultado da primeira fase do 24º Prêmio Design

Autores das peças selecionadas deverão enviar seus trabalhos até 8 de outubro

qui, 23/09/2010 - 17h00 | Do Portal do Governo

O Museu da Casa Brasileira divulga a lista dos trabalhos classificados para a segunda fase do 24º Prêmio Design. O concurso teve a inscrição de 538 trabalhos, divididos em oito categorias e suas respectivas modalidades.

Os autores das peças selecionadas deverão enviar seus trabalhos ao Museu até o dia 8 de outubro. A partir desta edição, o artista poderá acompanhar o status de sua peça. Para isso basta acessar seu cadastro, na mesma página em que foi realizada sua inscrição. Todos os trabalhos receberão etiquetas eletrônicas, o que possibilitará saber se sua peça já foi entregue ao MCB. O objetivo é facilitar o processo, especialmente para quem envia seus trabalhos por meio de transportadoras e Correios.

Nesta fase, cada categoria será avaliada exclusivamente pelos jurados especializados nas respectivas áreas. As peças aprovadas na segunda fase poderão ser premiadas ou selecionadas para compor a exposição 24º Prêmio Design MCB.

Confira as categorias e membros do júri:

Equipamentos de transporte: Carlos Castilho, Eduardo Sala Polati, Ricardo Bock 
Equipamentos de construção: Eduardo Longo, Haroldo Gallo, Pedro Mendes da Rocha
Equipamentos eletroeletrônicos: Alessandro Camara, Milton Francisco Junior, Olavo Egydio de Souza Aranha
Têxteis: Carolina Szabó, Circe Bernardes, Mitiko Medeiros
Mobiliário e Utensílios: Alecio Rossi, Edison Barone, Jethero Cardoso Miranda, Marisa Ota
Iluminação: Gilberto Franco, Guinter Parschalk, Luis Emiliano Avendano
As categorias Trabalhos Escritos Publicados e sua modalidade, Trabalhos Escritos não Publicados, serão avaliadas em uma única fase, por um júri especializado, composto por Andréa Almeida, Anna Lucia Lupinacci, Débora Buonano, Denise Dantas, Evelise Grunow, Marcos Braga, Mauro Claro, Myrna Nascimento, Nara Silvia Martins, Rosemeire Carlos Pinto, Teresa Ricetti e Zuleica Schincariol.

Mais tradicional e renomada premiação de design do Brasil, o Prêmio Design proporciona a revelação de novos talentos e a consagração de profissionais. A cerimônia de premiação e vernissage da exposição com as peças premiadas e selecionadas será realizada no dia 23 de novembro de 2010, no MCB.

Do Museu da Casa Brasileira