Museu da Casa Brasileira apresenta programa para toda a família

Edição de julho da ação Uma Tarde no Museu estimula o olhar apurado sobre os objetos da casa brasileira

sex, 19/07/2013 - 9h00 | Do Portal do Governo

O Museu da Casa Brasileira realiza nos dias 20 e 27 de julho o programa Uma Tarde no Museu. As oficinas gratuitas, voltadas às famílias e ao público em geral, propõem uma experiência de aprendizado no museu, com o acompanhamento do núcleo educativo da instituição.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Além de conhecer o acervo do MCB e a exposição temporária em cartaz “Casas do Brasil 2013 – Habitação ribeirinha na Amazônia” em uma visita educativa, os visitantes poderão participar do jogo “Casas do Brasil”, que estimula o olhar sobre os objetos da casa e desafia os participantes a montarem diferentes moradias brasileiras.

O objetivo é montar o interior da casa. Para isso, cada participante precisa descrever um objeto que pode estar presente nela. Porém, existem restrições nesta descrição, como conceitos que não podem ser falados – os denominados “tabus” – e a quantidade de itens descritos para cada objeto. O primeiro jogador que montar sua casa ganha a brincadeira.

As vagas para as oficinas do programa Uma Tarde no Museu são limitadas. É necessário fazer inscrições pelo e-mail agendamento@mcb.org.br ou pelo telefone (11) 3032.3727.

SERVIÇO
Uma Tarde no Museu
Museu da Casa Brasileira (Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano)
20 e 27 de julho, às 14h30
Recomenda-se chegar com 15 minutos de antecedência
Inscrições gratuitas: (11) 3032-2499 ou agendamento@mcb.org.br
Vagas: 25 – Recomendado para maiores de 6 anos
Tel.: (11) 3032-3727
Ingressos: R$ 4 e R$ 2 (meia-entrada)
Domingos e feriados – gratuito
www.mcb.org.br

Do Portal do Governo do Estado