Museu da Casa Brasileira apresenta obras do artista Hugo França

Produzidas com a utilização de resíduos florestais e urbanos, as peças mostram o impacto da beleza pelo contraste das dimensões

sex, 02/09/2016 - 11h05 | Do Portal do Governo

Está em cartaz no Museu da Casa Brasileira, instituição ligada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, a mostra Hugo França: Escalas em Contraste, que apresenta peças em miniatura, em contraste com os mesmos objetos em escalas maiores. A proposta é mostrar a beleza impactante das diferentes dimensões.

O artista utiliza em suas esculturas resíduos florestais e urbanos, trabalho denominado pela crítica de arte Ethel Leon como “esculturas mobiliárias”, influência do tempo em que morou em Trancoso, no litoral baiano, durante 15 anos, em busca de uma vida mais próxima da natureza.

A mostra traz ainda registros das obras do artista em vídeos e fotos, como o trabalho de intervenção em uma árvore condenada, durante a renovação das espécies nativas do jardim do Museu da Casa Brasileira.

“Há muito tempo queria reunir as miniaturas das minhas criações em uma ocasião especial. Nada melhor do que ter o Museu da Casa Brasileira como palco para mostrá-las pela primeira vez ao público, já acostumado a ver minhas obras em grandes tamanhos”, afirma o artista.

SERVIÇO
Mostra Hugo França, Escalas em Contraste
Até 16 de outubro
De terça a domingo, das 10h às 18h
Museu da Casa Brasileira (Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.705, Jardim Paulistano – São Paulo)
Ingressos: R$ 7 e R$ 3,50 (meia entrada)/Crianças até 10 anos e maiores de 60 estão isentos. Pessoas com deficiência e seus acompanhantes pagam meia-entrada
Gratuito aos finais de semana e feriados

#HoraVerdeSP

Do Portal do Governo do Estado