Museu da Casa Brasileira abre inscrições para prêmio de design

Serão escolhidos 12 trabalhos em categorias como mobiliário, utensílios e iluminação

sáb, 18/08/2007 - 16h17 | Do Portal do Governo

O Museu da Casa Brasileira abriu inscrições para o 21o Prêmio Design MCB. Trata-se da premiação de design de produto mais antiga do País. Os interessados em participar deverão apresentar, até o dia 10 de setembro, memorial descritivo, fotos e desenhos técnicos.

O concurso para a identidade visual do prêmio, realizado no primeiro semestre, escolheu o cartaz do jovem designer paulista Danilo Toledo.

O resultado da primeira fase de seleção dos concorrentes será divulgado no dia 8 de outubro, no site do museu. Para a segunda etapa, os participantes que tenham seus produtos selecionados devem encaminhar as peças entre os dias 15 e 17 de outubro para avaliação do júri. O resultado final será divulgado em 19 de novembro.

O prêmio abrange todos os equipamentos para o hábitat nas categorias mobiliário, utensílios, iluminação, equipamentos eletroeletrônicos, equipamentos de construção, têxteis e revestimentos, trabalhos escritos e novas idéias/conceitos.

Os designers vencedores receberão seus prêmios no dia 12 de dezembro, no Museu da Casa Brasileira. A partir dessa data, os produtos vencedores e selecionados ficarão em exposição no local até 21 de janeiro de 2008. O cartaz de Danilo Toledo e mais 15 escolhidos pelo júri do concurso de identidade visual também farão parte da mostra. 

Da Agência Imprensa Oficial

(J.N.)