Museu da Casa Brasileira abre concurso para designer gráfico

Período de inscrições será entre 1º de março e 3 de abril

qua, 28/02/2007 - 11h12 | Do Portal do Governo

O Museu da Casa Brasileira (MCB) vai abrir inscrições, no período entre 1º de março e 3 de abril, para o concurso de identidade visual do 21º Prêmio Design MCB. O trabalho inclui o cartaz (peça de maior visibilidade) e também convite digital e impresso, peça gráfica com o regulamento do prêmio e ficha de inscrição, banner, certificado, folder e aplicação em camisetas.

O prêmio para o vencedor é de R$ 8 mil e o designer gráfico interessado pode participar com mais de uma proposta. Os candidatos pagam R$ 30 pela inscrição e os trabalhos deverão ser entregues no Museu da Casa Brasileira ou postados pelo correio, aos cuidados de Prêmio Design – MCB, no endereço Avenida Faria Lima, 2.705 – CEP 01451-000 – São Paulo (SP).

Adélia Borges, diretora do MCB, informa que o regulamento completo está disponível no site. Ela explica que os critérios adotados pelo júri do concurso são clareza de comunicação, conceito, originalidade, viabilidade técnica e econômica, qualidade estética e respeito aos padrões determinados.

O júri é composto por sete profissionais ligados à área de design. O grupo vai indicar até dez trabalhos e emitir parecer somente sobre os trabalhos escolhidos. Todas as propostas selecionadas serão apresentadas no site do MCB e integrarão a exposição do 21o Prêmio Design Museu da Casa Brasileira. No ano passado, o concurso registrou 447 inscrições vindas de 17 Estados, o que representou aumento de 17% em relação a 2005, com 370.

SERVIÇO

Museu da Casa Brasileira – www.mcb.sp.gov.br

Tel. (11) 3032-3727

E-mail: premiodesignmcb@terra.com.br

Da Agência Imprensa Oficial

 

(AM)