Museu celebra Dia Internacional do Café com atividades sensoriais

Atividades pretendem aproximar ainda mais as pessoas da bebida

sáb, 11/04/2015 - 19h22 | Do Portal do Governo

Para celebrar o Dia Internacional do Café, comemorado no dia 14 de abril, o Museu do Café, em Santos, preparou duas atividades sensoriais gratuitas com o objetivo de aproximar ainda mais as pessoas da bebida. Na terça-feira acontece uma degustação e harmonização de cafés e doces no bairro do Gonzaga e no dia 18 o equipamento cultural promove um Live Cinema com o VJ Eduardo Ricci.

No dia 14 as atividades têm início com a harmonização de cafés e doces no Boulevard Othon. A ação pretende desenvolver a percepção sensorial do público quanto aos sabores de três diferentes tipos de café combinados com três tipos de doces. Um barista do Museu explicará sobre as características de cada grão e os distintos modos de preparo.

Para fechar a programação, no dia 18, o VJ Eduardo Ricci vai ao museu com o Live Cinema “Café Aroma Cine – Cultura em instantes de vida…”. A ação consiste em uma performance audiovisual interativa que aborda a cultura do café a partir do seu aroma e sabor e também da estética do cinema. Serão oferecidos, de forma sinestésica, diferentes tipos de café, com edição ao vivo de Liquid Light Show e paisagem sonora específica, criando um ambiente imersivo e proporcionando ao espectador as sensações causadas ao degustar café com exibição de cenas de filmes relacionados aos aromas servidos. A atividade conta com 40 vagas e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo e-mail: museudocafe@museudocafe.org.br.

O Museu do Café fica à rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Seu horário de funcionamento é de terça a sábado das 9h às 17h, e aos domingos entre 10h e 17h. Os ingressos para visitação custam R$ 6, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada. Aos sábados, a visitação é gratuita. Já a Cafeteria do Museu funciona de segunda a sábado das 9h às 18h, e aos domingos entre 10h e 18h. Outras informações estão disponíveis no site www.museudocafe.org.br.

Programação Dia Internacional do Café
Degustação e harmonização de cafés e doces
14 de abril, das 12h às 14h
Boulevard Othon Feliciano com a Avenida Ana Costa, Gonzaga, Santos
Entrada gratuita

Live Cinema “Café Aroma Cine – Cultura em instantes de vida…”
18 de abril, às 16h
Museu do Café 
Inscrições grátis: museudocafe@museudocafe.org.br

Do Portal do Governo do Estado