Museu Catavento leva mostra de experiência cientifica para Internacional Shopping

A exposição é uma mostra do que pode ser visto em uma visita ao Museu Catavento

qui, 13/09/2018 - 14h41 | Do Portal do Governo

O Museu Catavento, instituição de Ciência e Tecnologia da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, apresentará uma mostra de experiências científicas na praça de eventos do Internacional Shopping, em Guarulhos, na Grande São Paulo, até o dia 30 de setembro.

A exposição reúne experimentos de física, química, biologia e astronomia, tendo como objetivo que as crianças aprendam enquanto se divertem. O público terá a oportunidade de arrepiar os cabelos em uma das atrações preferidas do Museu Catavento, o “Gerador de Van de Graaff”; gerar energia em uma bicicleta com simples pedaladas; descobrir porque a água e o óleo não se misturam; sentar-se num banco feito de pregos sem se machucar; conhecer um ecossistema mantido em um garrafão lacrado; e até circular por uma pista utilizando um óculos que simula o efeito visual da embriaguez tentando não derrubar os obstáculos.

A participação é gratuita e é indicada para todas as idades. Crianças de até 12 anos devem estar acompanhadas pelos pais. A exposição é uma mostra do que pode ser visto em uma visita ao Museu Catavento.