Museu Catavento apresenta mostra permanente sobre ciência e tecnologia

Exposição estimula a interação e reflexão dos temas; público conta com painéis, vídeos e equipamentos

ter, 28/10/2014 - 16h33 | Do Portal do Governo

Os temas ciência e tecnologia ganharam destaque no Museu Catavento Cultural e Educacional. A exposição permamente “Chegamos ao Mundo Moderno” leva ao público a reflexão sobre como a ciência conduz a matéria e a energia e como a tecnologia foi impulsionada para diminuir e aperfeiçoar o trabalho mecânico.

Projeto Karamázov faz temporada na SP Escola de Teatro

Computadores e tablets estão disponíveis para interação dos visitantes. Além da presença de painéis, vídeos e equipamentos, o público ainda confere inúmeras descobertas e relembra os cientistas que estão por trás de todas grandes ideias e pesquisas. A exposição foi idealizada pela escola de computação Microcamp.

Exposição “Chegamos ao Mundo Moderno” no Catavento Cultural e Educacional
Local: Palácio das Indústrias – Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/no (Av. Mercúrio), Parque Dom Pedro II, Centro – São Paulo/SP
Telefone: (11) 3315-0051 – atendimento das 11h às 17h – terça a domingo, das 9h às 17h (bilheteria fecha às 16h)
Valores: R$ 6 e meia-entrada para estudantes, idosos e portadores de deficiência. Entrada gratuita aos sábados.
Idade mínima para visitação: recomendado para crianças a partir de seis anos
Acesso por transporte público: estação de metrô Pedro II e terminal de ônibus do Parque Dom Pedro II
Estacionamento: R$ 10 até 4 horas (para visitantes do museu). Adicional por hora: R$ 2,00 (capacidade para 200 carros). Ônibus e vans: R$20,00
Infraestrutura: acesso para pessoas com deficiência locomotora