Museu Casa de Portinari promove palestra gratuita nesta quarta-feira (20)

Atividade da instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa abordará o trabalho e o imigrante no interior de SP

ter, 19/03/2019 - 19h19 | Do Portal do Governo

Para destacar a importância do pintor Candido Portinari no cenário cultural brasileiro, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado, gerida pela ACAM Portinari, promove a palestra “O Trabalho e o Imigrante na Paisagem do Interior Paulista”. O evento ocorrerá nesta quarta-feira (20), às 19h, com entrada gratuita.

O encontro é o quarto da série ministrada pelo artista plástico e pesquisador Percival Tirapeli e terá como tema o trabalho dos imigrantes, tópico retratado nas obras de Portinari, devido à raiz italiana do pintor.

Percival Tirapeli é artista plástico, pesquisador, mestre e doutor em Artes pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), professor titular em História da Arte Brasileira no Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3664-4284.