Museu Afro Brasil promove encontro sobre racismo e violência

Evento será realizado neste sábado (1º), às 10h, no Teatro Ruth de Souza, para discutir as condições de vida e acesso aos direitos sociais

sex, 30/11/2018 - 16h30 | Do Portal do Governo

Neste sábado, no Museu Afro Brasil, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo gerida pela Associação Museu Afro Brasil – organização social de cultura, promoverá a Roda de Conversa “Sonhar o Mundo, Fazer o Mundo: racismo, violência e experiências de resistência”.

O encontro tem como intuito discutir as condições de vida e acesso aos direitos sociais da população negra no país, bem como suas formas de organização política, resistência e superação do racismo.

Durante a atividade serão destacadas experiências de superação do racismo materializadas na atuação do movimento negro na Constituinte de 1988 e no papel desempenhado pelo Museu Afro Brasil.

A Roda de Conversa “Sonhar o Mundo, Fazer o Mundo: racismo, violência e experiências de resistência”, faz parte da Campanha #SonharoMundo, organizada pelo Sistema Estadual de Museus da Secretaria da Cultura do Estado, que mobiliza os museus paulistas a se unirem pelos Direitos Humanos.

A atividade é gratuita e será realizada no Teatro Ruth de Souza, às 10h. Para realizar a inscrição, acesse o link.