Museu Afro Brasil expõe fotos da campanha África em Nós

Secretarias da Cultura e da Justiça tem programação para o mês da consciência negra

seg, 16/11/2009 - 19h00 | Do Portal do Governo

(atualizado 19 de novembro)

A Secretaria da Cultura (SEC) está no Museu Afro Brasil com a exposição África em Nós com as imagens vencedoras da campanha fotográfica de mesmo nome, promovida de junho a setembro deste ano pela pasta. As ampliações das fotos, que retratam a influência africana no cotidiano brasileiro, também serão coladas nas janelas do museu, no Parque do Ibirapuera. 

A coordenação da campanha recebeu mais de 7 mil fotografias. As 100 melhores imagens foram escolhidas por uma comissão julgadora, com curadoria do fotógrafo Walter Firmo. Também será exposta a fotografia mais votada pelo público no site da campanha www.africaemnos.com.br.

“Participar da campanha África em Nós significa semear aquilo que o meu trabalho mostrou ao longo desses anos, que nada mais é do que apresentar a África no Brasil. Essa campanha é o reencontro do que somos, todos os brasileiros são marcados pela africanidade – seja na música, na gastronomia, no jeito alegre de ser. Cada um tem uma África dentro de si”, afirma o curador da campanha, Walter Firmo. 

Mês da Consciência Negra

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura, realiza, desde 2007, em novembro, o Mês da Consciência Negra. Além da exposição África em Nós no Museu Afro Brasil, outras sete instituições ligadas à secretaria realizam atividades ligadas ao tema. Além de atividades culturais, a Secretaria da Justiça realiza diversas ações, como palestras, seminários e as feiras Quilombos em São Paulo e dos Assentamentos Paulistas, no Parque da Água Branca, a partir de sexta, 20.

Confira a programação completa para o Mês da Consciência Negra 

Serviço

Exposição África em Nós
Em cartaz até 6 de janeiro de 2010
Funcionamento do museu: de terça a domingo, das 10 às 17 horas (permanência até as 18 horas)
Informações e Agendamento – (11) 5579-0593
Estacionamento: Portão 3 (Zona Azul)
Entrada: Grátis
www.museuafrobrasil.com.br 

Da Secretaria da Cultura e do Portal do Governo do Estado de São Paulo