Museu Afro Brasil celebra nove anos com exposição em homenagem ao Mestre Didi

A mostra vai contar com mais de 40 obras do artista baiano

ter, 29/10/2013 - 17h50 | Do Portal do Governo

O Museu Afro Brasil vai receber a partir de quinta-feira, 31, a exposição “o Alapini-Escultor da Ancestralidade Afro-Brasileira” com obras do artista baiano Deoscóredes Maximiliano dos Santos, o Mestre Didi, em comemoração aos nove anos do museu.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A exposição vai reunir mais de 40 obras do artista, que já integra o acervo permanente do museu, que fica o Parque do Ibirapuera. Na mesma noite, às 20h, será lançado o catálogo da mostra “O Escultor Francisco Brennand – Milagres da Terra, dos Peixes e do Fogo”.

Mestre Didi era um dos principais artistas do Brasil e incorporou elementos da cultura afro-brasileira em sua obra escultórica. Em 1989, participou da exposição internacional “Magiciens de la Terre”, no Georges Pompidou, em Paris, além de realizar outras mostras na Argentina, Senegal, Nigéria, Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos, Itália e Espanha. Em 2009, o Museu Afro Brasil realizou uma grande homenagem ao “escultor do sagrado”.

SERVIÇO
“O Alapini-Escultor da Ancestralidade Afro-Brasileira”
Abertura: 31 de outubro (quinta-feira), às 20h. Fica em cartaz até 1 de dezembro
Museu Afro Brasil – Organização Social de Cultura (Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Parque Ibirapuera – Portão 10 São Paulo / SP – 04094 050)
Entrada gratuita
Funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 18h (entrada até as 17h)
Visitas agendadas: agendamento@museuafrobrasil.com.br ou (11) 5579-0593 ramal 121

Do Portal do Governo do Estado