Muro próximo da estação Mooca da CPTM está de cara nova

Vinte grafiteiros pintaram os 120 metros do muro, que fica a 600 metros da estação Mooca

ter, 23/09/2008 - 16h17 | Do Portal do Governo

Quem passa pela av. Presidente Wilson, ao lado da estação Mooca da CPTM, pode conferir uma galeria de arte urbana à céu aberto.

É que no final de semana passado, 20 grafiteiros se reuniram para dar uma cara nova aos 120 metros do muro externo da linha ferroviária, localizado a 600 metros da estação. Os trabalhos foram coordenados pelo grafiteiro Nossa.

Além de combater a propaganda irregular e a sujeira que antes havia no muro, os trabalhos colaboraram ainda para a limpeza da calçada, que recebia despejo de sacos de lixo e que foram retirados pela subprefeitura da Mooca.

Cada artista teve 4 metros para grafitar. Entre os trabalhos estão as tradicionais letras estilizadas, figuras humanas, animais caricatos e pinturas mais subjetivas. Além disso, quem passou pela região no sábado e no domingo pôde conferir, ao vivo, o trabalho sendo realizado. O evento, parte do “Projeto Grafite” da CPTM, marcou o 1º encontro de Grafite da Mooca.

Com essa abertura, o grafite ganhou espaço na empresa, chamando a atenção da imprensa para algo inusitado: levar arte para a população no trajeto de casa ou do trabalho sem pagar nada. O grafite é uma forma de humanizar os espaços, preservar o patrimônio público e integrar os jovens em atividades de inclusão social.

Da CPTM