Muro da Estação da CPTM será renovado por grafiteiros

Com 400 metros de extensão, espaço da Estação Domingos de Moraes terá intervenção livre e reunirá artistas brasileiros e estrangeiros

sex, 17/04/2015 - 10h11 | Do Portal do Governo

Cerca de 70 artistas de diferentes nacionalidades grafitarão neste final de semana, 18 e 19, o muro externo da Estação Domingos de Moraes, da Linha 8-Diamante da CPTM. Com 400 metros de extensão, o espaço será renovado com a intervenção organizada por Binho Ribeiro, mesmo artista que assina a obra atual neste muro, comemorativa aos 18 anos da CPTM, e que está se deteriorando com a ação do tempo.

Desta vez, o grafite será realizado pelos artistas que participaram da III Bienal Internacional Graffiti Fine Art. Realizada entre janeiro e fevereiro deste ano, no pavilhão do Parque do Ibirapuera, o evento teve como tema principal a história do grafite no Brasil e no mundo, destacando as influências de diferentes movimentos artísticos do século XX e a relevância deste segmento da arte contemporânea.

A exemplo da Bienal, o tema desta intervenção será livre e reunirá artistas brasileiros e estrangeiros envolvidos com a arte urbana.

Binho Ribeiro é um dos pioneiros da arte de rua no Brasil e na América Latina, desde 1984. O artista já é parceiro da CPTM em outros projetos de grafite, entre os mais recentes constam os trabalhos executados no muro da Rua da Várzea, próximo à Estação Palmeiras-Barra Funda, na Linha 7-Rubi; e no túnel de pedestres da Estação Antonio Gianetti Neto, na Linha 11-Coral.

Do Portal do Governo do Estado