Municípios têm incentivo para implementar Plano Municipal de Acessibilidade

Iniciativa faz parte do Programa Caravana da Inclusão, da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência

qua, 26/03/2014 - 13h05 | Do Portal do Governo

Para melhorar a acessibilidade das pessoas com deficiência, a Secretaria de dos Direitos da Pessoa com Deficiência iniciou uma campanha junto aos municípios paulistas para ajudar a subsidiar iniciativas voltadas à mobilidade urbana. Para isto, um modelo de Plano Municipal de Acessibilidade está sendo enviado aos Municípios.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O modelo aborda as questões fundamentais referentes ao tema, cabendo aos gestores municipais detalhar os pontos apresentados e, principalmente, traçar um plano de metas para o acompanhamento das ações que serão realizadas.

A campanha tem como base Política Nacional de Mobilidade Urbana e a legislação vigente sobre acessibilidade. Mobilidade urbana e acessibilidade são temas da Caravana da Inclusão deste ano.

Caravana da Inclusão

Lançada em 2010, a Caravana tem o objetivo de mobilizar e conscientizar a sociedade para a necessidade de implementar e consolidar políticas públicas que contemplem os direitos das pessoas com deficiência. O evento tem como público-alvo prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, autoridades municipais, gestores públicos, pessoas com deficiência, familiares e representantes da sociedade civil em todos os municípios do Estado de São Paulo.

Do Portal do Governo do Estado