Municípios recebem orientação do Programa São Paulo Solidário

Caiuá, Euclides da Cunha Paulista, Marabá Paulista, Mirante do Paranapanema, Nantes e Piquerobi serão beneficiados

ter, 27/08/2013 - 19h01 | Do Portal do Governo

Seis municípios da região de Presidente Prudente receberam orientações do Programa São Paulo Solidário, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social. O Caderno de Orientações traz as providências que as prefeituras deverão tomar para receber o pacote especial de recursos e benefícios direcionados à superação da extrema pobreza.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Caiuá, Euclides da Cunha Paulista, Marabá Paulista, Mirante do Paranapanema, Nantes e Piquerobi foram as cidades selecionadas para concorrer às verbas, que totalizam R$ 1,458 milhão para investimento em ações e ativos sociais de superação da pobreza multidimensional.

“Essa etapa do Programa, chamada de Compromisso Paulista, tem o objetivo de promover a mobilidade social com ações em educação, qualificação profissional, melhorias na moradia, acesso à água potável e à energia elétrica, entre outros”, explicou o secretário Rogério Hamam. Lançado em 2011, o São Paulo Solidário já foi implantado efetivamente em 97 municípios de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH/ 2000).

Do Portal do Governo do Estado