Municípios do interior paulista solicitam vagas do Via Rápida Emprego

Representantes de 10 cidades solicitaram ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, cursos voltados ao setor sucroalcooleiro

qui, 20/06/2013 - 19h39 | Do Portal do Governo

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Garcia, se reuniu na última terça-feira, 11, com representantes do grupo Clealco Açúcar e Álcool e prefeitos e assessores de 10 cidades do interior paulista para discutir a possibilidade de ampliação das vagas do Programa Via Rápida Emprego.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Representantes dos municípios de Alto Alegre, Arco Íris, Braúna, Santópolis, Piacatu, Clementina, Rinópolis, Queiroz, Herculândia e Luiziânia solicitaram à pasta a disponibilização de novos cursos voltados para as áreas de agricultura, prestação de serviços, voltados ao setor sucroalcooleiro.

Rodrigo Garcia destacou a importância destas vagas. “Nós já trabalhamos com dados oficiais para atender às demandas de acordo com as vocações regionais, mas é muito importante o olhar de quem está na cidade. Essa ação casada contribui para ampliar os resultados positivos da iniciativa, com a geração imediata de emprego e renda”, ressaltou.

Do Portal do Governo do Estado