Municípios das bacias dos rios Sorocaba e Médio Tietê iniciam planos de saneamento

Planos serão elaborados por meio de parcerias entre o Governo e as prefeituras

sex, 18/06/2010 - 12h30 | Do Portal do Governo

Os 34 municípios que fazem parte das bacias dos rios Sorocaba e Médio Tietê vão elaborar os seus Planos Municipal de Saneamento (PMS). O evento que marcou o início dos trabalhos foi realizado em Sorocaba, na sexta-feira, 18, e contou com a presença da secretária de Saneamento e Energia, Dilma Pena.

Durante a solenidade, os representantes da Secretaria de Saneamento e Energia, das cidades beneficiadas e das empresas de engenharia consultiva vencedoras da licitação participaram de uma reunião para a prestação assessoria técnica aos municípios. Os PMS serão elaborados por meio de parcerias entre a SSE e as prefeituras. 

Os municípios da região beneficiados com o Programa Estadual de Apoio Técnico à Elaboração dos Planos Municipais de Saneamento são Alambari, Alumínio, Anhembi, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Bofete, Boituva, Botucatu, Cabreúva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Conchas, Ibiúna, Iperó, Itu, Jumirim, Laranjal Paulista, Mairinque, Pereiras, Piedade, Mairinque, Porto Feliz, Quadra, Salto, Salto do Pirapora, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tatuí, Tietê, Torre de Pedra, Vargem Grande Paulista e Votorantim.

Da Secretaria de Saneamento e Energia