Municípios da região de Botucatu renovam convênio do Vivaleite

Projeto já beneficiou mais de 4,5 mil pessoas com mais de 71 mil litros de leite distribuídos por mês

qui, 06/02/2014 - 9h05 | Do Portal do Governo

Treze municípios da região de Botucatu renovaram o convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Social para o projeto Vivaleite. O projeto já beneficiou 4.752 pessoas desta região com 71.280 litros de leite distribuídos por mês. As cidades beneficiadas são Anhembi, Areiópolis, Bofete, Botucatu, Conchas, Itatinga, Laranjal Paulista, Pardinho, Pereiras, Porangaba, Pratânia, São Manuel e Torre de Pedra, que firmaram contrato por mais dois anos.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O Vivaleite é um projeto social de distribuição gratuita de leite pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e vitaminas A e D. O objetivo é oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às crianças e idosos pertencentes a famílias de baixa renda.

Apenas na região de Botucatu, o Governo do Estado já investiu mais de R$ 131 mil. Em todo o Estado, foram distribuídos 115 milhões de litros de leite, beneficiando mais de 111,5 mil idosos na Capital e Grande São Paulo e aproximadamente 520,5 mil crianças em todo Estado.

Do Portal do Governo do Estado