Município de Urupês recebe o Poupatempo Móvel

Ação tem por objetivo atender a população que reside em locais mais distantes dos postos fixos e com menor densidade habitacional

qua, 29/07/2015 - 8h27 | Do Portal do Governo

Urupês, cidade do noroeste de São Paulo, contará com o atendimento do serviço do Poupatempo Móvel até 8 de agosto. A ação procura atender a população que vive em áreas mais distantes dos postos fixos e com menor densidade habitacional. A carreta funcionará de terça a sábado, das 9h às 16h, na Praça Padre Peretti (Praça da Matriz).

O usuário poderá solicitar serviços como a emissão da Carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes Criminais (AAC) e serviços públicos pela internet, como os da Nota Fiscal Paulista, Boletim de Ocorrência Eletrônico, consulta de multas de trânsito, pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros. O pagamento da taxa em vigor para serviços de RG poderá ser feito na rede bancária local.

Para a entrega dos documentos, uma equipe retornará à localidade, de acordo com o prazo determinado pelo Instituto de Identificação (IIRGD), órgão responsável pela emissão de RG e do Atestado de Antecedentes em todo o Estado.

Para pessoas com RG emitido em São Paulo e que não tenham pendências com a justiça, esse documento pode ser retirado na hora.

Com infraestrutura semelhante a dos postos fixos, as carretas acessíveis reúnem 20 pontos para atendimento simultâneo e uma sala de espera para mais 30 pessoas.

SERVIÇO
Poupatempo Móvel em Urupês
Até 8 de agosto
De terça a sábado, das 9h às 16h
na Praça Padre Peretti – Praça da Matriz

Do Portal do Governo do Estado