Município de Uchôa ganha academia ao ar livre para pessoas com deficiência

Ainda no município, o governador Geraldo Alckmin inaugurou a reforma da Unidade Básica de Saúde Teresa Galo

qua, 04/02/2015 - 15h55 | Do Portal do Governo

O município de Uchôa acaba de ganhar uma academia ao ar livre com 10 equipamentos de musculação para pessoas com deficiência. Atualmente, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência tem cerca de 100 academias adaptadas instaladas em todo o Estado. O espaço tem por objetivo aumentar a motivação da pessoa com deficiência física em realizar atividades físicas. O investimento do Governo do Estado foi de R$ 30.250,00.

Os equipamentos adaptados apresentam biomecânica e oferecem conforto ao usuário. O uso dos mesmos, quando devidamente orientado e supervisionado por profissionais de educação física, contribui para a melhora das capacidades físicas, postura, mobilidade e independência nas atividades da vida diária da pessoa com deficiência física.

Reforma da Unidade Básica de Saúde – UBS Teresa Galo

Ainda em Uchôa, o governador Geraldo Alckmin inaugurou a reforma da Unidade Básica de Saúde – UBS Teresa Galo. A prefeitura de Uchôa recebeu R$ 217 mil do Governo do Estado, por meio do Programa Qualis UBS, para aplicar na reforma do posto de saúde. O valor foi utilizado para obras no bloco térreo do pronto atendimento, salas de recepção, sala de espera com 2 sanitários, consultório médico, sala de pré consulta, sala de pequenas cirurgias, sala de emergência, sala de materiais, sala de curativos e sala de medicação, além de uma enfermaria masculina e uma feminina, ambas com um banheiro.

Do Portal do Governo do Estado