Município de Suzano está entre os 10 maiores consumidores de gás natural do Estado

Dado é do Anuário Estatístico de Energéticos divulgado pela Secretaria de Energia

qua, 08/08/2012 - 18h24 | Do Portal do Governo

O Anuário Estatístico de Energéticos por Município divulgado pela Secretaria de Energia revelou que o município de Suzano é o 9º maior consumidor de gás natural do Estado de São Paulo, com 223,22 milhões de metros cúbicos de gás natural utilizados em 2011.

O maior consumo do município foi registrado na área industrial, com 220 milhões de metros cúbicos em 24 indústrias da cidade. O consumo residencial tem mais de 300 unidades cadastradas. 

Os dez maiores consumidores de gás natural são respectivamente São Paulo, Santo André, Paulínia, Mogi-Guaçu, Santa Gertrudes, Jacareí, Cubatão, Alumínio, Suzano e Limeira. 

Anuário

O anuário estatístico, divulgado no final de julho pela Secretaria de Energia, dispõe de dados sobre energia elétrica, gás natural, etanol e derivados de petróleo consumidos pelos 645 municípios paulistas.

Com informações detalhadas, o anuário torna-se uma ferramenta importante para uma gestão mais eficiente dos recursos disponíveis, além de ser referência para a elaboração de planos de desenvolvimento regional.

Do Portal do Governo do Estado