Município de São Pedro recebe Escola Técnica

Novidade do 2º semestre é o curso de Modelagem do Vestuário

ter, 17/08/2010 - 8h10 | Do Portal do Governo

(Atualizado às 14h30)

Nesta terça-feira, 17, o governador Alberto Goldman entregou oficialmente a Escola Técnica Estadual (Etec) Gustavo Teixeira, no município de São Pedro. Esta é a 32ª unidade na Região de Campinas. O secretário de Desenvolvimento, Luciano de Almeida, e a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, foram algumas das autoridades que prestigiaram o evento.

A Etec iniciou suas atividades no primeiro semestre de 2010, com três cursos técnicos: Comércio, Contabilidade e Turismo Receptivo. A novidade do segundo semestre é a oferta do curso de Modelagem do Vestuário. Para o próximo ano está prevista a implantação do Ensino Médio, com 80 vagas no período da manhã.

Coube à Prefeitura a reforma e a adequação do prédio que abriga a escola. O Estado investiu na compra de mobiliário e equipamentos da unidade, que atualmente conta com 220 alunos matriculados.

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo ligada à Secretaria de Desenvolvimento, o Centro Paula Souza administra Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais em mais de 240 cidades paulistas. As Etecs atendem mais de 180 mil estudantes, no Ensino Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, cerca de 41 mil alunos estão matriculados nos cursos de graduação Tecnológica.

Do Centro Paula Souza