Município de São Carlos terá 1.792 moradias populares

Além do Programa Casa Paulista, São Carlos ainda contará com 20 unidades destinadas à população idosa de baixa renda, por meio do programa Vila Dignidade

dom, 09/06/2013 - 16h40 | Do Portal do Governo



São Carlos receberá nos próximos quinze meses, 1.792 moradias populares construídas por meio da Agência Casa Paulista. A cidade terá também o Condomínio Vila Dignidade, com 28 unidades destinadas à população idosa de baixa renda. O anúncio foi feito pelo Secretário de Habitação, Silvio Torres, nesta segunda-feira, 3, no município.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

“São 1.792 casas, dois conjuntos habitacionais, e a entrega será no prazo de 15 meses. Os recursos que o Governo de São Paulo colocou, através da Casa Paulista, são R$ 27,1 milhões a fundo perdido e não acrescentam nenhum centavo a mais na prestação dessas famílias, com renda familiar até R$ 1,6 mil”, disse o secretário.

As moradias populares serão construídas em parceria com o Governo Federal, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida. O secretário Silvio Torres ainda revelou que o Governo do Estado liberou a construção de mais 180 casas no município que “serão construídas em terrenos que a prefeitura de São Carlos concedeu, por meio da CDHU. Neste caso, com todo o aporte do Governo do Estado”.

Agência Casa Paulista

A Agência Casa Paulista foi criada em setembro de 2011 pelo Governo do Estado de São Paulo para fomentar a habitação de interesse popular e acelerar o atendimento à demanda habitacional em território paulista. Com o apoio da agência, a Secretaria de Estado da Habitação pretende atingir a meta de 200 mil unidades habitacionais entre 2012 e 2015.

Do Portal do Governo do Estado