Município de Santos recebe aula aberta sobre moda inclusiva

Atividade gratuita é iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Codep

qua, 12/02/2020 - 9h27 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Direitos da Pessoa com Deficiência

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio do programa Moda Inclusiva, realiza na próxima segunda-feira (17), no município de Santos, litoral de de São Paulo, uma aula aberta sobre moda inclusiva.

A atividade gratuita é uma parceria com a Coordenadoria de Defesa de Políticas para a Pessoa com Deficiência (Codep) e será realizada a partir das 10h, na Vila Criativa – Mercado, espaço recém-inaugurado, totalmente acessível, que conta com diversos cursos na área da beleza.

O evento contará com a presença da secretária de Estado Célia Leão e visa a apresentar o programa Moda Inclusiva, com o objetivo de incentivar a produção de looks levando em conta a necessidade de produtos e serviços que abordem as perspectivas e particularidades desse público.

Além disso, o aspecto empreendedor e gerador de renda que esse “nicho” de mercado ainda pouco explorado pode oferecer também será abordado, despertando o pensamento e olhar inclusivo no mundo da moda.

Os interessados poderão aprender sobre conceitos e temas que envolvem a moda desde a sua origem, além de conhecer um showroom com diversas peças versáteis que podem ser usadas por todas as pessoas, com ou sem deficiência.

Moda Inclusiva

O programa Moda Inclusiva propõe uma reflexão comportamental e estimula alunos, profissionais e o mercado da moda a abordar o tema. No último ano, o foco da ação da pasta foi capacitar o público alvo com cursos gratuitos nos módulos Negócios e Criação, buscando discutir novos conceitos para o segmento, além de expandir a mensagem de moda universal.