Município de Parisi recebe moradias populares

Imóveis beneficiaram famílias de baixa renda na cidade

sáb, 30/05/2015 - 11h38 | Do Portal do Governo

O município de Parisi, localizado na região de São José do Rio Preto, recebeu na manhã deste sábado, 30, 90 casas populares viabilizadas pela CDHU.

O Conjunto Habitacional Antonio Reguera recebeu investimentos de R$ 10 milhões do governo paulista. O empreendimento é resultado de parceria com o município. A prefeitura doou o terreno e administrou as obras. A CDHU repassou os recursos financeiros e supervisionou todas as etapas dos trabalhos. “Até agosto serão instalados os aquecedores solares, então a conta de luz ficará muito melhor”, disse o governador Geraldo Alckmin.

Os novos mutuários terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários mínimos desembolsará 15% dos rendimentos. Em Parisi, 94% das famílias que receberam as chaves dos imóveis estão nessa faixa. O valor da menor prestação é de R$ 118,20.

A CDHU atende famílias com renda entre um e dez salários mínimos, priorizando as que recebem até três. Outros requisitos para participar do programa são: morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos, não ser proprietário de imóvel e não ter financiamento habitacional.

Do Portal do Governo do Estado