Município de Paranapanema receberá mais 150 casas da CDHU

Unidades contarão com as melhorias do novo padrão de construção da Companhia

dom, 26/06/2011 - 17h00 | Do Portal do Governo

O secretário da Habitação Silvio Torres assinou nesta semana protocolo de intenções com o prefeito de Paranapanema, Johannes Cornelis Van Melis, para a construção de 150 moradias pelo Programa Parceria com Municípios (PPM), desenvolvido pela Companhia Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). O evento foi realizado na sede da Secretaria em São Paulo.

Segundo o prefeito, o município está precisando dessas unidades habitacionais para atender a população de baixa renda que não tem condições de adquirir imóvel no mercado. Para viabilizar o novo empreendimento, a prefeitura apresentou um terreno à CDHU. Johannes falou que a construção das casas vai gerar um impacto substancial na economia e no mercado imobiliário da cidade.

O secretário Silvio Torres afirmou que a meta do governo é construir 120 mil novas moradias no estado até o final desta gestão, para atender, principalmente, famílias que moram em área de risco, favelas e cortiços, e as que ganham até três salários mínimos. “Se a Prefeitura de Paranapanema apresentar mais terrenos adequados, vamos construir novos conjuntos no município para atender essa população que necessita de moradias dignas”, assegurou Torres.

As 150 unidades contarão com as melhorias do novo padrão de construção da CDHU com sistema de aquecimento solar, laje, azulejo na cozinha e no banheiro, revestimento de piso em todos os cômodos, pé direito ampliado de 2,4 m para 2,6 m, cobertura na área de serviço, abrigo para botijão de gás, muro divisório entre os lotes e tratamento paisagístico, entre outros itens.

Da CDHU