Município de Mendonça terá mais uma Estação de Tratamento de Esgoto

Investimento faz parte do programa Água Limpa e vai beneficiar toda a região

sáb, 27/07/2013 - 15h25 | Do Portal do Governo

O município de Mendonça vai receber mais uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). O convênio com a prefeitura para a construção do local foi assinado neste sábado, 27, pelo governador Geraldo Alckmin. A ETE de Mendonça terá capacidade para tratar o esgoto de 100% da cidade, beneficiando cerca de 4.700 moradores, que é a população prevista para 2030.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O município já tem uma estação de tratamento de esgoto, localizada na área urbana, mas a unidade não atende às necessidades locais atuais. As obras do novo sistema de esgotamento sanitário incluem a construção da estação de tratamento de esgotos por lagoas de estabilização; 5,1 quilômetros de emissários de esgoto bruto e 430 metros de emissários de esgoto tratado.

“Por mês, serão retiradas 7 toneladas de carga orgânica que seriam lançadas nos afluentes do Tietê. A obra beneficiará o município de Mendonça e demais cidades da bacia hidrográfica do Tietê Baixo”, explicou Alckmin.

Outros anúncios

Em visita ao município de Mendonça, o governador Geraldo Alckmin anunciou a reforma de áreas de convivência e lazer da “prainha” do Rio  Barra Mansa. “Liberamos R$ 250 mil para obras de recuperação da ‘prainha’ do Rio Barra Mansa. Investiremos nas áreas de convivência com a construção de churrasqueiras e espaços para o lazer”, disse o governador.

Alckmin também recebeu o título de cidadão honorário salense do presidente da Câmara Municipal de Sales, Jackson Simielli.

Do Portal do Governo do Estado