Município de Jandira ganha nova Escola Estadual

Unidade é acessível e tem capacidade para atender 640 estudantes; local oferece sala de leitura, sala de informática, quadra coberta, refeitório, cozinha e cantina

sex, 09/01/2015 - 13h54 | Do Portal do Governo

A população do município de Jandira ganhou oficialmente nesta sexta, 9, a nova Escola Estadual Jandira “B”, voltada ao Ensino Médio e Fundamental. Em funcionamento desde o segundo semestre de 2014, a unidade possui 12 salas de aula e tem capacidade para atender 640 estudantes. Totalmente acessível, a escola ainda conta com sala de leitura, sala de informática, quadra coberta, refeitório, cozinha e cantina. São 2.741,76 mil m² de área construída e investimento de mais de R$ 4,1 milhões.

“Inauguramos uma nova escola e também trouxemos a Etec (Escola Técnica Estadual) para cá, então é ensino técnico gratuito para os jovens”, disse o governador Geraldo Alckmin. Além disso, o Governo do Estado investe para ampliar os programas que aumentam a permanência dos alunos do Ensino Fundamental e Médio nas escolas estaduais. A região Metropolitana já conta com 13 escolas que funcionam com o Novo Modelo de Tempo Integral, em que a jornada média é de oito horas e meia, incluindo três refeições diárias.

Do Portal do Governo do Estado