Município de Itararé conta com nova unidade do Detran.SP

Posto com padrão de atendimento inspirado no Poupatempo começa a funcionar a partir desta sexta-feira (2)

sex, 02/10/2015 - 16h01 | Do Portal do Governo

A população da cidade de Itararé conta a partir desta sexta-feira (2) com uma nova unidade de atendimento do Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo).

Com padrão de atendimento inspirado no Poupatempo, o posto oferece infraestrutura moderna, novos equipamentos e mobiliário, comunicação visual facilitadora, funcionários treinados nos serviços de trânsito, condições de acessibilidade, pagamento de taxas com cartão de débito, entre outros benefícios.

Atualmente, cerca de 100 unidades do Detran.SP funcionam sob novo padrão em todo o Estado, todas com mais de 90% de aprovação.

Como no antigo posto da cidade, continuarão sendo prestados todos os serviços de trânsito relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos, com exceção das vistorias de identificação veicular, feitas por Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV) da região.

Outro serviço que estará disponível é a prova teórica eletrônica para os candidatos à primeira habilitação. A partir da segunda-feira (5), os exames teóricos passarão a ser realizados em quatro computadores, com a divulgação do resultado na hora.

Por meio do portal do Detran.SP ou pelo aplicativo para celulares e tablets (disponível para Android e iOS), o candidato ainda pode treinar o simulado da prova teórica. Para ser aprovado é preciso acertar pelo menos 21 das 30 questões.

Localizado na rua Itararé, 387, Centro, o novo Detran.SP de Itararé vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

SERVIÇO
Novo Detran.SP de Itararé
Rua Itararé, 387, Centro
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

Do Portal do Governo do Estado